quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Você está dentro do padrão de beleza? MAS PADRÃO DE QUEM???






Que requisitos uma mulher precisa ter para ser considerada bonita? Tem que ser magra? Tem que ter cabelo de comercial de shampoo? Tem que vestir as roupas que aparecem na propaganda da C&A?

Tenho ouvido muito as pessoas falarem sobre a recuperação do meu peso depois da gravidez do Miguel. Eu engordei 18 kg (L) e até o momento (3 meses depois) perdi cerca de 10 kg.  Claro... ainda estou bem acima do peso que tinha antes. Eu tenho feito caminhadas (não muitas rs) e pilates. Não faço dieta (até porque ainda estou amamentando).  Mas eu sempre me surpreendo quando escuto alguém dizer que estou mais bonita... fico pensando : e antes? Eu devia estar mesmo bem acabada rsrsrs.

Seria hipocrisia de minha parte eu dizer que estou satisfeita. Claro que ainda quero perder os quilinhos restantes, mas acima disso, eu quero me sentir bem, e eu não acho que fiquei mais bonita porque perdi peso, pelo contrário, eu sempre me achei uma gordinha bem bonita rs. Mas não preciso que ninguém me indique dietas, não quero que ninguém me diga que eu estou ficando “melhor” porque o “melhor” é muito relativo, ele vem de um padrão que pode não ser o meu. Eu estou feliz! Com a minha vaidade na medida certa, sem exageros, sem complexos, sem metas inalcançáveis, disposta a aceitar quem eu sou e se eu tiver que melhorar, será sobre padrões cristãos e não sobre os padrões das passarelas.

Tem pessoas se matando para atingir esses padrões de beleza que sequer existem. Você precisa fazer as coisas para se sentir bem com você mesma, malhar para se sentir bem, comer para se sentir bem, se vestir de forma a se sentir bem, se maquiar para se sentir bem...

Tudo bem você querer perder peso. Tudo bem quer usar uma boa maquiagem (que eu mesma já indiquei como necessária). Tudo bem você querer se vestir bem. Tudo bem você querer ficar mais bonita. O problema não está ai, está em achar-se feia e sem valor por causa dos padrões inexistentes divulgados pela sociedade. O problema está em você ver outras pessoas e achar que tem menos valor porque não se parece com elas.

E quando as pessoas começarem a fazer comparações com seu corpo da adolescência (isso acontece muito comigo), com as pessoas a sua volta ou até com as pessoas que a mídia vende, lembre-se de que você precisa se bastar, você precisa se amar e além disso... precisa de uma dose extra de paciência para lidar com isso (rs).

Se correr atrás de medidas ínfimas é uma tarefa difícil e arriscada, o melhor a fazer é procurar a beleza particular que existe em cada uma de nós. Busque estar feliz... é isso que importa...


Para encerrar... eu vi esse vídeo bem legal na net e resolvi compartilhar com vocês... minhas amigas SUPER MULHERES!!!!!!!!!!!!!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário