terça-feira, 20 de outubro de 2015

O que falta para você ser uma mulher motivada?

Oi gente,

Recebi uma bronquinha da minha colega e leitora a Dai (hehehe), ela reclamou que estou escrevendo pouco, diante disso, vou pedir paciência das coleguinhas viu... e aproveitar para dividir essa responsa com vocês... podem me mandar mensagens com sugestões de temas que podemos compartilhar aqui... fiquem a vontade viu!

O tema de hoje é dramático (rs)... MOTIVAÇÃO


Como você está sem sentido com relação aos seus objetivos estabelecidos para 2015? O ano está quase, quase acabando... e ai?  Você está se sentindo motivada?

As vezes é normal acordar meio desanimada, sabe aquela sensação de “segunda-feira”? Pois é, nestes dias é preciso uma dose extra de motivação para encarar a vida. Para ser motivada você precisa viver de escolhas, não de espera. Sempre que o fardo da realização for superior ao produto da ação desconfie... Você deve estar desmotivada.

No seu trabalho, na sua vida conjugal, no seu papel de mãe, no seu papel de amiga, nos projetos que você planejava realizar... não sei em que área você pode estar vivendo essa desmotivação, mas tenho uma excelente notícia... tem jeito... A responsável pela sua motivação é você mesmo.

Este não é um blog de autoajuda (rs), mas pode acreditar que funciona. Quando você decide mudar o quadro da sua vida, fica a um passo da conquista! Deixe de lado toda passividade, desanimo, preguiça, pare de ver sempre o copo meio vazio (essa foi pra mim mesma). Esses são sentimentos que levam àquela desmotivação que vai te fazer chegar em 31/12 e ver que você não alcançou seus alvos.

Ao analisar o motivo da sua desmotivação, cuidado para não atribuí-la a um fator errado... " Não confunda dinheiro com motivação. Não ache que uma coisa que você queria antes agora não vale mais a pena porque está longe de ser alcançada, não culpe o outro pelo sentimento de tristeza... Pare e pense... como reverter esse quadro... o que eu preciso para me sentir feliz com o que tenho e com o que quero?


Tem dia que eu repenso muita coisa... bate aquela fraqueza... mas tento me lembrar de ser “super mulher”, nessa hora, escolho o amor próprio e não a autopiedade. Quando a “vida”, dá aquela desanimada, dou aquela respirada, e logo em seguida deixo minha autoestima falar mais alto que o vitimismo, escolho minha própria voz e não a opinião alheia.

Vou deixar um vídeo bem legal aqui para sua reflexão...#ficaadica






Bjos
Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário