quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quais são seus Guilty Pleasures???

Gente... esse blog mudou de endereço. Agora um lugar ainda melhor e mais bonito para todos nós... entra lá (www.sobresersupermulher.com) . Aproveita e segue (pode cadastrar seu e-mail e você receberá todas as novas notificações), compartilha e curti ... Toda semana uma reflexão nova.


Estou esperando vocês lá!!

http://sobresersupermulher.com

******************************************************************************


Ontem eu estava assistindo televisão e o Rubem (ele não gosta que eu fale dele, mas dessa vez vou falar srsr) me chamou a atenção pela milésima vez dizendo que eu estava perdendo tempo. Basicamente, ele me fala isso semmmmmpre que me vê fazendo alguma coisa que ele não curte muito como assistindo reality shows de culinária ou as séries que eu tipo... amoooo mas ele não suporta rsrsrs.

Basicamente, esses são meus Guilty Pleasures.  Não há um termo semelhante no português, mas uma tradução informal seria “prazer culpado”. Uma coisa que você gosta de fazer mas sabe que não é bom rsrs (e com não é bom, não quero dizer prejudicial), só é algo que você gosta mas a maior parte do mundo não diria ser um bom hábito pois não é tipo cult, ou não condiz com seu perfil social, com seu intelecto, etc.

Tradicionalmente esse termo aparece sempre ligado a programas de televisão ou filmes, porque é onde se respeita mais a diferença de opiniões, contudo, há uma certa uniformidade sobre algumas críticas.

Para algumas pessoas, esses Guilty Pleasures são uma forma de você desperdiçar a vida, mas... na verdade, esse tempo para “desperdiçar a vida” é muito importante para manter a sanidade rs. O insano é permitir que a culpa tome conta de você...

O Rubem por exemplo, desperdiça muito tempo da vida dele vendo futebol e para mim existem tipo poucas atividades tão inúteis quanto ficar na frente da televisão vendo futebol. É sério, eu não tenho nada contra o esporte... eu torço pra o Bahia mesmo, de verdade... mas... ficar vendo a bola rolar pra lá e pra cá, não é para mim uma forma agradável de passar o tempo, contudo... SEM JULGAMENTOS, estamos aqui falando exatamente isso... todo mundo precisa de um hábito que desopile a mente.  Aquela atividade, seja ela assistir futebol ou ver  Grey’s Anatomy, não tem que necessariamente agregar nada a sua vida... trata-se apenas de um momento de “esvaziamento”.

Vamos “destabulizar” esse conceito de que tudo precisa fazer sentido. As vezes, você só precisa esvaziar a mente, ou se distrair, ou até comer uma besteira (ontem mesmo comi um churros depois do almoço (e esse é outro Guilty Pleasures na minha vida rsrsrs).  Não tem que doer em mim... eu fiz e pronto... (embora a galera tenha ficado dizendo que eu estava sabotando minha reeducação alimentar), eu só comi, virei a página e hoje estava tomando suco verde de manhã.

Quando eu paro para assistir minhas séries elas não precisam ser as melhores produções. Aliás, tem algumas que eu concordo serem bem ruins, mas... eu assisto mesmo assim... elas não são para meu crescimento, são para eu conseguir o relaxamento do corpo e a desconexão da mente do quotidiano.

Só vamos tomar o cuidado de considerar que, esse seu "prazer culpado" não pode ser prejudicial, não pode ser daninho. Faço só essa ressalva para que vícios pecaminosos não pareçam ser justificáveis. Estamos falando aqui daquelas suas preferências que em via de regra, não são preferencias universalizadas, ou não são a imagem que você quer vender. Estou falando de gostar dos desenhos da Disney ou ver besterol americano, ou curtir horas de futebol mesmo não sendo um jogo do seu time, ou comer jujuba enquanto anda na esteira (eu já fiz isso também), ou passar horas jogando FIFA, ou as músicas sertanejas que você ouve baixinho no carro para ninguém achar que você é fã de chitãozinho e xororó... 

Rapaz, eu já sofri um certo bulling porque assistia  Boa sorte Charlie ou Sunny entre as Estrelas (sim... eu tive a fase Disney Channel). E hoje ainda tenho que ouvir as constantes críticas ao meu momento com Private Practice, Revenge, Grey’s Anatomy, Scorpion, The Blacklist, The Big Bang Theory (essa é a pior rsrs), etc... mas sabe, o fato de eu me permitir “perder” meu valioso tempo com eles, é que eles simplesmente me permitem desligar e ter meu momento, e na moral, não posso ser julgada por isso.

Claro que eu sei que existem outras atividades de reflexão, autoconhecimento, relaxamento ou qualquer coisa do tipo, é óbvio que existem atividades mais cult pra passar o tempo, mas, se não fossem tão ruins, não seriam Guilty Pleasures rsrsrs.

Então relaxa ai galera... não precisa se envergonhar dos seus Guilty Pleasures. Não são eles que fazem de você, você!!


#Ficaadica
#sobresersupermulher
#nemtudotemqueserintelectual

Se você curtiu esse texto, não deixe de compartilhar e de nos seguir! :) 


http://sobresersupermulher.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário