segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Benefícios da Drenagem Linfática






Algumas pessoas já me perguntaram sobre essa prática que tenho há quase 03 anos e, hoje vou explicar um pouquinho sobre ela.

Eu faço sessões semanais, na Fisiomag que fica na Boca do Rio (E eu super indico, liguem e falem com a Tânia que é maravilhosa e vai com certeza ajudar com um horário perfeito pra vocês relaxarem e usufruírem dos diversos benefícios da drenagem.

Eu comecei a fazer drenagem porque tenho muita retenção de líquidos. Como todos sabem, existem diferentes motivos que levam a retenção, mas meu corpo, ao que parece, tem um eficiente sistema de guarda de líquidos para a vida toda (rs). Desde muito jovem, em algumas manhãs que meus dedos ficavam tão inchados que os anéis não saiam, as vezes ao final de um dia de trabalho meus pés pareciam bolinhas, e isso piorou um pouco depois da minha primeira gravidez. Alguns meses depois do nascimento da Laurinha eu tive a oportunidade de conhecer a drenagem e simplesmente AMEI! Desde então, fiquei afastada só uns 06 meses depois do nascimento do Miguel (porque escolhi fazer outra atividade), mas senti muita falta e acabei voltando (além de tudo, acaba sendo o meu momento... o momento do relaxamento da mamãe, pra recarregar as baterias e dar conta do muuuundo de coisas que tenho que fazer em uma semana).

A drenagem nada mais é, que uma massagem (muuuito relaxante diga-se de passagem) que elimina o inchaço, ajuda a combater celulite e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico. O que ela faz é estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada fazendo com que o organismo elimine bem mais rápido, líquidos e toxinas.

Durante a massagem, ocorre a ativação dos principais pontos linfáticos que estão localizados nas axilas, virilhas e joelhos. Além de relaxar, essa técnica permitirá que os líquidos excedentes sejam eliminados do seu corpo (o que já acontece a medida que você ingeri água, mas em menor velocidade e quantidade).

Claro, tem também os diversos benefícios estéticos. Como:
  •         A drenagem ajuda a redirecionar para o sangue, os líquidos e gorduras que antes se acumulavam no seu corpo, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina, isso pode diminuir medidas.
  •          A técnica é muito utilizada na prevenção e melhoria de quadros de celulite e estrias, isso porque esses problemas começam com um processo de retenção de líquido que levará a má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem vai ajudar a eliminar o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso dessas preguinhas!
  •         Além disso, a drenagem acelera o metabolismo favorecendo a queima do estoque de gorduras que seu corpo (como o meu) teima em fazer.
  •         A drenagem também ajuda na vasodilatação, e que favorece a revitalização da derme, auxiliando na formação do colágeno que dará maior firmeza à pele.


Além de tudo isso, ela é muuuito relaxante (eu tiro altos cochilos nas minhas sessões rs), já que tem ação repousante, corrigindo tensões nos músculos, espasmos e contraturas (O que pode melhorar até aquelas dores nas costas e ombros).

Mas cuidado, tem muita gente vendendo como solução para o emagrecimento imediato e isso é pura ilusão, já que a drenagem não elimina gorduras. Na verdade pode te dar uma impressão de perda de peso ou medida, a medida que ajuda a te desinchar. Mas até para os mínimos resultados, o ideal seria a adoção de melhores hábitos de vida como a prática de exercícios e uma alimentação saudável.

Para qualquer resultado, existe uma quantidade mínima de sessões que devem ser indicadas por um profissional, e eu não sei dizer, mas parece que existem também algumas poucas contraindicações. Meu post é o de uma usuária, ele fala um pouco do que eu aprendi sobre a técnica quando comecei a fazer. O melhor, se você tiver interesse, é procurar um profissional capacitado para saber mais, eu indico e garanto que se você fizer não vai se arrepender!

#Fica a dica
#Sobresersupermulher
Bjos




Nenhum comentário:

Postar um comentário