quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Todo mundo precisa saber sobre a vida de seus filhos?


Tenho orgulho de meus filhos, por isso não consigo me conter e acabo sempre contando cada dia deles como parte de um livro que estou ajudando a escrever.

As pessoas que estão no meu círculo de amizade ou que possuem qualquer convívio comigo, conhecem muito bem meus filhos, isso porque, a fama deles os precede (rs). Em especial a Laurinha (e somente porque o Miguel ainda é muito pequenininho e não faz nada exceto rir, chorar, comer e dormir), é famosa por cada frase que ela me fala nos momentos mais inesperados possíveis, seus vídeos, sua comunicação alegre e inovadora. No meu trabalho, algumas de suas pérolas já viraram até memes (“eu fico impressionante com você” ou “bota na fogueira” já são parte de nosso vocabulário rs).

Claro que entendo que existem alguns riscos da exposição de seus filhos (principalmente nas redes sociais), não só entendo, como considero isso. Nas redes sociais deve-se compartilhar aquilo que qualquer um pode saber e que certamente não afetará em nada a imagem dos envolvidos. Mas calma...não precisam também achar que gritar seu orgulho vai comprometer a segurança ou saúde mental de seus filhos. Isso é um composto de tudo o que você faz e do orgulho que você tem dessas ações, postar só por postar é irrelevante.

Antes de ser mãe eu sempre me perguntava como seriam meus filhos. Eu pensava se  seriam uma miniatura de mim (e a Laurinha é), se iam sonhar como eu, perseguir minhas convicções, se iam querer se parecer comigo, se desejariam ouvir meus conselhos ou aprender coisas que eu pudesse ensinar, daí chegou a hora de viver esses momentos, como posso então não gritar ao mundo a cada expectativa atingida?

A quem diga que isso pode ser exposição de meus filhos, mas para mim, é a prova de meu orgulho por eles. Eu não crio sobre eles expectativas elevadas. Não quero que sejam pequenos adultos, quero que sejam felizes. Mas mesmo quando a arte aprontada é uma daquelas que me faz respirar fundo (como pintar o chão de giz de cera ou quase estrangular o irmão tentando colocar a roupa do cebolinha nele), sinto orgulho de vê-los crescer e aprender, e até mesmo de arriscarem uma palmada em uma aventura bem ou mal sucedida.

Na minha visão, é importante não colocar peso de responsabilidade exagerado sobre os filhos, não tentar realizar neles sonhos frustrados da vida dos pais. Mas o contrário disso não é não esperar nada ou não reconhecer nenhum êxito alcançado. Eu não vou criar meus filhos como se fossem troféus tampouco tento mostrar ao mundo que eles tem bons pais... não há nenhuma dessas intenções em meu coração. A própria bíblia já diz, no livro de Provérbios, que “o filho que ama a sabedoria é o orgulho do seu pai” e, é essa lição que quero ensinar quando mostro todo orgulho que tenho pelos momentos positivos.

A Laurinha está vivendo a fase dos 03 anos, a fase em que a criança passa a usar a oposição, a autoafirmação, o questionamento dos combinados, entre outras manifestações (assustadoras) em favor do que ela deseja. Eu não incentivo isso, entendo que é natural, que são novas descobertas e até a ousadia de me enfrentar faz parte dessa fase que ela precisa viver. Para esses momentos eu me posiciono firmemente, e ela entende os limites que foram dados (mesmo que tente ignorá-los logo em seguida), ela compreende o significado de “consequência”. Esses momentos eu posso não publicar, mas existem.

Eu gostaria de ter uma forma de mostrar a eles tudo o que viveram e como cada momento foi importante, receio que só minhas palavras possam não demonstrar o sentimento vivido e por isso tento desesperadamente registrar tudo e por isso, ai vão as histórias vividas, os vídeos gravados, as fotos compartilhadas. Cada momento desses que divido com o mundo, é uma testemunha que faço do orgulho que tenho por eles.

Tenho certeza de que, no futuro, eles vão olhar como eu era besta e tratava pequenas situações como se fossem as únicas crianças a viverem isso. Também vão olhar como eu era sábia, e mesmo nas situações mais tensas eu os disciplinava com amor e coerência.

Não... eu não vou parar de promover as pérolas da Laurinha (segundo Lair, eu deveria escrever um livro que com certeza ia arrasar com papis que se identificariam com minhas situações mais inusitadas possíveis). Eu não vou parar de tratar meus filhos como os mais inteligentes do mundo, os mais espertos, os mais lindos... porque para mim... eles são tudo isso!

Todo mundo precisa saber sobre a vida de seus filhos? Provavelmente NÃO! Mas eu quero contar, e daí??!!! Quem quiser viver comigo esses momentos fique a vontade, se não...paciência (rsrsr), mas eu faço questão de relembrar cada momentinho!

“A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes!”


#Ficaadica


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cozinhando com crianças-Biscoito de Maizena com Coco

Tem criança na cozinha...




Uma das atividades que a Laurinha mais gosta de fazer é ir pra cozinha. Faço menos isso do que gostaria mas é sempre uma farra das boas, rende umas boas risadas e por incrível que pareça, tem rendido boas receitas também (hehe)



Essa foi a de ontem (Biscoitinho de maisena com coco) e vou publicar porque ela é muito fácil e as crianças vão amar... Primeiro, lembre-se que essa é uma atividade de interação com seus pequenos... nada de se estressar por causa da farinha no chão ou da sujeira na mesa viu!! Você terá um papel de supervisionar os baixinhos e não de fazer tudo por eles.

Essa receita é muito simples, usa poucos ingredientes e vai permitir que a criança coloque a mão na massa.

Ingredientes:

  • ·         01 caixa pequena de maisena (200g)
  • ·         05 colheres de sopa de farinha de trigo (tanto faz com ou sem fermento)
  • ·         50g de coco ralado
  • ·         05 colheres de sopa de açúcar
  • ·         100g de margarina

Você pode fazer pequenas adaptações nesta receita (eu as vezes coloco duas colheres de leite condensado, pode utilizar farinha de trigo integral e açúcar demerara se desejar um biscoitinho mais saudável, e ainda pode colocar cacau em pó para uma versão de chocolate), mas a básica já é deliciosa.

O modo de fazer é super complexo... preste atenção... mande a criança colocar a mão na tigela e misture (rs). Eu geralmente deixo todos os ingredientes separados em tigelinhas para que ela possa colocar ela mesma, mas se você preferir coloque todos os ingredientes e deixe eles se divertirem na mistura.

Basta misturar tudo até que a massa esteja soltando das mãos, se não for o ponto acrescente um pouquinho de farinha (bem pouquinho para o biscoito não ficar seco).

Faça bolinhas (pequenas) e deixe a criança amassar com um garfo... Leve ao forno até dourar a parte de baixo.  Cuidado, se ficar muito no forno fica duro. Basta dourar (no meu forno dura de 15’ a 20’), frio ele vai ficar crocante na medida certa.

Fique alerta o tempo todo!, Crianças cegam, basta uma piscadinha  para aprontarem alguma arte – e na cozinha, “arte” pode significar “acidente”!

Recomendo que vocês façam a experiência, vocês e os pequenininhos vão amar. Vivam bons momentos, elogiem todas as ações e resultados e essa será uma lembrança permanente que vão querer repetir.

Ps. A receita também serve pra você grandinho (rs). Uma coisa posso dizer, os biscoitos são MARAVILHOSOS!

#Ficaadica




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Benefícios da Drenagem Linfática






Algumas pessoas já me perguntaram sobre essa prática que tenho há quase 03 anos e, hoje vou explicar um pouquinho sobre ela.

Eu faço sessões semanais, na Fisiomag que fica na Boca do Rio (E eu super indico, liguem e falem com a Tânia que é maravilhosa e vai com certeza ajudar com um horário perfeito pra vocês relaxarem e usufruírem dos diversos benefícios da drenagem.

Eu comecei a fazer drenagem porque tenho muita retenção de líquidos. Como todos sabem, existem diferentes motivos que levam a retenção, mas meu corpo, ao que parece, tem um eficiente sistema de guarda de líquidos para a vida toda (rs). Desde muito jovem, em algumas manhãs que meus dedos ficavam tão inchados que os anéis não saiam, as vezes ao final de um dia de trabalho meus pés pareciam bolinhas, e isso piorou um pouco depois da minha primeira gravidez. Alguns meses depois do nascimento da Laurinha eu tive a oportunidade de conhecer a drenagem e simplesmente AMEI! Desde então, fiquei afastada só uns 06 meses depois do nascimento do Miguel (porque escolhi fazer outra atividade), mas senti muita falta e acabei voltando (além de tudo, acaba sendo o meu momento... o momento do relaxamento da mamãe, pra recarregar as baterias e dar conta do muuuundo de coisas que tenho que fazer em uma semana).

A drenagem nada mais é, que uma massagem (muuuito relaxante diga-se de passagem) que elimina o inchaço, ajuda a combater celulite e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico. O que ela faz é estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada fazendo com que o organismo elimine bem mais rápido, líquidos e toxinas.

Durante a massagem, ocorre a ativação dos principais pontos linfáticos que estão localizados nas axilas, virilhas e joelhos. Além de relaxar, essa técnica permitirá que os líquidos excedentes sejam eliminados do seu corpo (o que já acontece a medida que você ingeri água, mas em menor velocidade e quantidade).

Claro, tem também os diversos benefícios estéticos. Como:
  •         A drenagem ajuda a redirecionar para o sangue, os líquidos e gorduras que antes se acumulavam no seu corpo, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina, isso pode diminuir medidas.
  •          A técnica é muito utilizada na prevenção e melhoria de quadros de celulite e estrias, isso porque esses problemas começam com um processo de retenção de líquido que levará a má oxigenação do tecido, endurecendo até formar nódulos. A drenagem vai ajudar a eliminar o líquido excessivo e quebrará o ciclo vicioso dessas preguinhas!
  •         Além disso, a drenagem acelera o metabolismo favorecendo a queima do estoque de gorduras que seu corpo (como o meu) teima em fazer.
  •         A drenagem também ajuda na vasodilatação, e que favorece a revitalização da derme, auxiliando na formação do colágeno que dará maior firmeza à pele.


Além de tudo isso, ela é muuuito relaxante (eu tiro altos cochilos nas minhas sessões rs), já que tem ação repousante, corrigindo tensões nos músculos, espasmos e contraturas (O que pode melhorar até aquelas dores nas costas e ombros).

Mas cuidado, tem muita gente vendendo como solução para o emagrecimento imediato e isso é pura ilusão, já que a drenagem não elimina gorduras. Na verdade pode te dar uma impressão de perda de peso ou medida, a medida que ajuda a te desinchar. Mas até para os mínimos resultados, o ideal seria a adoção de melhores hábitos de vida como a prática de exercícios e uma alimentação saudável.

Para qualquer resultado, existe uma quantidade mínima de sessões que devem ser indicadas por um profissional, e eu não sei dizer, mas parece que existem também algumas poucas contraindicações. Meu post é o de uma usuária, ele fala um pouco do que eu aprendi sobre a técnica quando comecei a fazer. O melhor, se você tiver interesse, é procurar um profissional capacitado para saber mais, eu indico e garanto que se você fizer não vai se arrepender!

#Fica a dica
#Sobresersupermulher
Bjos